O último jogo da Naval, frente ao Marítimo, nos Barreiros, teve a particularidade de proporcionar uma estreia, de natureza diferente, a dois jogadores: Pimenta e Valdir. O primeiro, um jovem avançado (21 anos) ainda a gatinhar na Liga principal, apontou o seu primeiro golo na competição. Já o segundo, conseguiu aquilo que Pimenta ainda procura: estrear-se no onze inicial.
No caso de Valdir, a titularidade no Campeonato só agora chegou - depois de ter jogado de início no último jogo para a Taça, frente ao Bragança - devido às sucessivas lesões e ao acerto de China, «dono» absoluto do lugar de lateral esquerdo. Curiosamente, foi no ataque, como extremo, que o internacional sub-21 conseguiu finalmente uma vaga e tudo indica que irá manter-se na equipa no próximo jogo, frente ao Paços de Ferreira.
Desta feita, tudo indica que Valdir possa jogar no seu lugar de origem, já que China foi expulso na Madeira e é, por isso, ausência certa no xadrez de Mariano Barreto para o jogo do próximo domingo. Pela terceira vez consecutiva, o treinador da Naval vê-se obrigado a alterar a defesa, mas esta não será a única mexida: Paulão regressa após castigo e poderá ocupar o lugar de Orestes, caso este, que sofreu um traumatismo na região tibiotársica esquerda, durante o encontro com o Marítimo, não recupere a tempo de defrontar o Paços.
O plantel da Naval regressa amanhã à tarde ao trabalho, altura em que os lesionados do plantel (João Cardoso, Solimar e Osvaldo) serão reavaliados para se saber se já poderão integrar os treinos sem limitações.