O treinador da Naval, Victor Zvunka, cumpriu neste sábado o primeiro dia de trabalho no terreno junto dos dirigentes do emblema da Figueira da Foz, que o colocaram a par dos últimos desenvolvimentos relativos à pré-época. A partir de agora, o técnico francês irá concentrar-se exclusivamente no seu novo clube e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, dia em que o plantel cumpre os primeiros exames médicos.

Com um grupo actualmente composto por 27 jogadores, entre 20 elementos provenientes da última época e sete aquisições, será necessário dispensar dois a três atletas, mas o sucessor de Augusto Inácio pretende ainda observar toda a gente (os treinos começam dia 1 de Julho) antes de tomar uma decisão. Kovacevic, Lupède, Nkake ou Tandia são, até pelo fraco índice de utilização na última temporada, alguns dos que reúnem maiores probabilidades de deixar o clube.

A Naval continua en busca de um avançado, que pode ser Arquin (ex-Paris Saint-Germain B) mas a demora na transferência leva a crer que pode ser accionado um plano B. Ainda em matéria de mercado, segundo apurou o Maisfutebol, o emblema da Figueira recebeu recentemente uma abordagem do Marítimo pelo médio Alex Hauw. A oferta foi rejeitada mas o jogador ficará livre para decidir o seu futuro a partir de Janeiro, pois termina contrato em 2011.