Os Oklahoma City Thunder aproveitaram o facto de jogarem em casa para vencerem por 102-82 os San Antonio Spurs. Com este resultado, a final da Conferência Oeste está 2-1 a favor dos texanos.

Depois de 50 dias invictos - a última derrota ocorreu no dia 10 de abril - e vinte vitórias seguidas, o conjunto de San Antonio voltou a provar o «amargo» sabor da derrota.

A formação texana nunca conseguiu um ritmo de jogo que lhe favorecesse, sobretudo devido à boa defesa dos Thunder. As exibições do francês Tony Parker e de Stephen Jackson, ambos com 16 pontos, foram insuficientes para alcançar o triunfo.

Já o conjunto de Oklahoma contou com a ajuda do seu público e uma exibição segura e eficiente da maior parte dos seus jogadores para diminuir a desvantagem na eliminatória. Kevin Durant liderou os Thunder com 22 pontos, bem auxiliado por Thabo Sefolosha com 19 pontos e 6 roubos de bola.

O jogo disputado esta quinta-feira ficou também marcado pela entrada para a história de Tim Duncan, como recordista de «contras» nos play-offs: 477. O extremo-poste dos Spurs ultrapassou Kareem Abdul Jabbar e Olajuwon, ambos com 476.