Os Lakers somaram, esta madrugada, a terceira derrota consecutiva, apesar dos 34 pontos conseguidos pela sua estrela maior Kobe Bryant. A equipa de Los Angeles foi derrotada por dois pontos pelos Orlando Magic (96-94) numa reedição das finais do último ano. Desde Fevereiro de 2008 que o conjunto orientado por Phil Jackson não somava três desaires seguidos.
Bryant apresentou-se em campo na «ressaca» de um vírus estomacal, mas a doença praticamente não se notou com o base a mostrar grande acerto.
A equipa de LA contou ainda com um Ron Artest ruivo, ao jeito de Dennis Rodman, e com três letras em púrpura desenhadas, nos idiomas índio, japonês e inglês, que significam «defesa», de acordo com as explicações dadas pelo próprio através da rede social Twitter. No entanto, a sua prestação não foi nada de especial, com apenas oito pontos, seis ressaltos e uma assistência.
O encontro foi muito duro para ambas as partes, com alguns confrontos verbais e físicos entre Bryant e o seu marcador directo Matt Barnes.