Acabou a novela. LeBron James anunciou esta madrugada que vai jogar na próxima época em Miami, nos Heat, depois de sete anos em Cleveland.

A super-estrela, dona do seu passe, junta-se assim a Dwyane Wade, que já lá estava, e Chris Bosh, que deixa Toronto, dois antigos jogadores escolhidos também no «draft» de 2003.

Os Miami Heat prometem ser o mais forte adversário dos campeões Los Angeles Lakers na próxima edição da NBA, a liga norte-americana de basquetebol, e há quem fala já na melhor equipa de sempre, devido à junção dos três atletas.

«Nós os três sabemos como é jogar basquetebol e nenhum de nós tem de mudar o seu estilo. Complementamo-nos perfeitamente e vamos demonstrá-lo em campo», disse «King» James.

Os Heat conseguem juntar as três estrelas depois de venderem Michael Beasley, que tinha um salário bem alto, aos Timberwolves. Dessa forma, Bosh, Wade e James conseguem ficar debaixo do tecto salarial determinado pela NBA.

Os Cavaliers, ex-equipa de LeBron, já reagiu à sua decisão. O dono Dan Gilbert amaldiçoou mesmo publicamente o jogador: «O auto-declarado King levará a maldição com ele para o seu. E até que faça o correcto por Cleveland e Ohio, James e a sua equipa será castigada e terá mau karma.»