Foi um final dramático no encontro entre os Bulls e os Sixers, esta quinta-feira, na NBA. A formação de Chicago necessitava de vencer para evitar a eliminação dos playoffs, mas uma má exibição de Carlos Boozer e os nervos do turco Omer Asik condenaram os vencedores da fase regular da NBA.
Esta foi a quinta vez que um campeão da fase regular se viu eliminado na 1ª ronda. Os Bulls juntam-se ao restrito grupo dos Spurs (2011, frente a Memphis), Dallas (em 2007, contra Golden State Warriors), Miami (eliminado pelos Knicks em 1999) e Seattle (frente aos Denver Nuggets em 1994).
O jogo foi marcado por um enorme equilíbrio ao longo dos 48 minutos. A equipa de Chicago, que não pôde contar com Rose e Noah, teve nas mãos de Omer Asik o empate na eliminatória. No entanto, o jogador turco tremeu e falhou os dois lances livres que dariam uma vantagem de três pontos a sete segundos do final. Andre Iguodala ganhou o ressalto e num contra-ataque sofreu falta no lançamento, provocada, imagine-se, por Asik. Iguodala traduziu em pontos os dois lançamentos, e a formação de Chicago já não teve tempo para pontuar, vendo-se assim eliminada.
No lado dos Philadelphia 76ers destaque para o jogador all-star da equipa, Andre Iguodala, com 20 pontos e 7 assistências. Na formação dos Bulls, as prestações de Luol Deng (19 pontos e 17 ressaltos) e Richard Hamilton (19 pontos) foram insuficientes para evitar a derrota.
Veja aqui o final do encontro entre Sixers e Bulls:

Os Celtics eliminaram os Hawks e vão defrontar os Sixers nas meias-finais dos playoffs. A formação de Boston venceu por 83-80, ganhando por 4-2 a eliminatória. Kevin Garnett com 28 pontos e 14 ressaltos, alcançou a melhor marca de pontos esta temporada e foi fundamental no triunfo. Do lado dos Atlanta Hawks, quatro jogadores terminaram com mais de 15 pontos, sendo que Josh Smith conseguiu 18 pontos e nove ressaltos.
Esta será a quinta vez consecutiva que os Celtics vão estar presentes nas meias finais da Conferência Este.
Os Nuggets ganharam aos Lakers por 113-96 e empataram a eliminatória (3-3) e obrigam a realização de um sétimo e último jogo. A formação de Denver esteve a ganhar por 28 pontos e dominou a partida. O base Ty Lawson foi a grande estrela do encontro, com 32 pontos. Do lado dos Lakers, e apesar de uma gastroenterite, Kobe Bryant apontou 31 pontos, insuficientes para carimbar já a passagem às meias finais, sobretudo quando jogadores influentes com Pau Gasol conseguem apenas três pontos (1 em 10 em lançamentos de campo).