Não podia ter começado da melhor maneira a meia final dos play-offs da Conferência Oeste para os Thunder. A equipa de Oklahoma City, que terminou em 2º na fase regular, venceu por 119-90 os Lakers.

Na primeira partida desta série à melhor de sete, a formação de Los Angeles esteve a perder em determinado momento do encontro por 35 pontos. Um autêntico domínio da dupla Durant-Westbrook, estrelas dos Thunder.

Kevin Durant somou 25 pontos e 8 ressaltos e o base Russell Westbrook 27 pontos e 9 assistências. Ambos os jogadores não participaram no 4º período da partida. James Harden, 6º melhor jogador da fase regular, prémio que foi atribuído no inicio da partida, marcou 17 pontos.

No lado dos Lakers, que dispuseram de muito menos tempo de repouso devido a uma série prolongada com os Nuggets (4-3), Kobe Bryant com 20 pontos e Andrew Bynum com 20 pontos e 14 ressaltos obtiveram os melhores registos dos californianos.

No outro encontro da noite, os 76ers venceram, em Boston, os Celtics e empataram a eliminatória (1-1). O oitavo classificado da Conferência Este, depois de ter eliminado os favoritos Chicago Bulls na 1ª ronda, continua a fazer uma época bastante positiva e a superar as expectativas. Depois de perderem por um ponto no primeiro jogo, foi a vez de ganharem pela margem mínima: 82-81.

Destaque para a exibição de Jrue Holiday com 18 pontos apontados. Evan Turner com 10 pontos foi o autor do cesto da vitória a 12 segundos do fim do encontro. Em relação aos Celtics, Ray Allen com 18 pontos, foi o melhor marcador da equipa com mais títulos da NBA. Desde 1982 que os 76ers não conseguiam vencer em casa dos Celtics na fase a eliminar.