O Leste colocou ponto final numa série de três derrotas seguidas e venceu o Oeste por 125-115 no «All Star Game», o jogo que junta a meio da época as maiores estrelas da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA). Foi uma partida sem grande história, ainda que animada pelo ambiente descontraído que normalmente define estes encontros.
Allen Iverson, dos Philadelphia 76ers, foi eleito MVP, melhor jogador do encontro, depois de ter conseguido 15 pontos, dez assistências, cinco recuperações de bola e quatro ressaltos. Shaquille O¿Neal foi o animador de serviço. O poste dos Miami Heat, que marcou 12 pontos, fez rir toda a gente, dançando quando foi apresentado, posando para as fotos antes de marcar livres e brincando com estrelas de rap e hip hop que estavam na primeira fila, durante o jogo.
Outro dos protagonistas no «Pepsi Center» de Denver foi Kobe Bryant, vaiado no momento da apresentação, no seu regresso à região onde foi acusado de violação, num processo entretanto encerrado por recusa da testemunha principal em depor. Kobe, que não trocou quaisquer cumprimentos com Shaq, seu ex-companheiro nos Lakers, foi ainda assim um dos melhores em campo, autor de 16 pontos, sete assistências e seis ressaltos para o Oeste.