Os Miami Heat venceram esta madrugada os Boston Celtics por 97-87 e fecharam a série da meia-final da Conferência Este em 4-1, ficando à espera do próximo adversário, que sairá do embate entre Chicago Bulls e Atlanta Haws (a equipa do Illinois lidera por 3-2).

Na Flórida, Dwyane Wade (34 pontos) e LeBron James (33) estiveram em noite sim perante a equipa mais titulada da NBA, com 17 campeonatos conquistados a par dos Lakers. De nada valeu aos do Massachusetts os 18 pontos de Ray Allen e os 15 de Kevin Garnett, uma vez que o azar bateu-lhes à porta nos minutos finais com as lesões de Rajon Rondo e Jermaine O`Neal.

Os Heat, depois do grande investimento feito no Verão com as contratações de LeBron James e Chris Bosh, assumem-se como um dos grandes favoritos à vitória final.

Em Oklahoma, os City Thunder bateram os Memphis Grizzlies por 99-72 e aproximam-se da final da Conferência Oeste, onde já são esperados pelos Dallas Mavericks. Kevin Durant e Russel Westbrook conseguiram os dois 30 pontos, mas a equipa do Tennesee baqueou nos momentos finais devido ao cansaço de três prolongamentos da última partida. A equipa de Scott Brooks lidera por 3-2.

Os «play-offs» estão a ser dramáticos para os históricos da liga profissional norte-americana de basquetebol. Os bicampeões Lakers, os San Antonio Spurs e agora os Boston Celtics já foram eliminados, restando os Chicago Bulls (seis títulos: 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998) como representantes da «velha guarda». Miami Heat (1 campeonato, em 2006), Dallas Mavericks (nenhum), Atlanta Hawks (1, em 1958), Memphis (nenhum) e Oklahoma City Thunder (1, em 1979, ainda com o nome de Seattle Supersonics) são os restantes pretendentes.

Meias-finais de Conferência:

Este

CHICAGO BULLS-ATLANTA HAWKS, 3-2

MIAMI HEAT-BOSTON CELTICS, 4-1

Oeste

MEMPHIS GRIZZLIES-OKLAHOMA CITY THUNDER, 2-3

LOS ANGELES LAKERS- DALLAS MAVERICKS, 0-4