Os Miami Heat, vice-campeões da NBA na temporada passada, foram surpreendidos em casa pelos Indiana Pacers (75-78) e empataram a eliminatória das meias-finais do play-off da Conferência Este.

O extremo/poste David West foi determinante na vitória dos Pacers com 16 pontos e dez ressaltos, embora tenha sido bem apoiado pelo base George Hill e pelo extremo Danny Granger, que foram autores de 15 e 11 pontos, respetivamente.

Do lado dos Heat, LeBron James (com 28 pontos) e Dwayne Wade (com 24 pontos) mantiveram a equipa na luta pela vitória, tendo sido responsáveis por 26 dos últimos 29 pontos da equipa de Miami, mas ambos falharam dois lançamentos, no último minuto, que poderiam ter evitado o desaire perante o seu público.

Os Indiana Pacers empatam assim a eliminatória, isto depois da vitória dos Miami Heat, no primeiro jogo, por 95-86.

Já os San Antonio Spurs entraram da melhor forma nas meias-finais do play-off da Conferência Oeste, com uma vitória (108-92) frente aos Los Angeles Clippers, que disputaram seis jogos nos últimos 11 dias, facto que não se notou especialmente no primeiro período. Contudo, a equipa de San Antonio destacou-se no segundo e terceiro períodos, com os parciais de 28-20 e 30-23, respetivamente.

Tim Duncan (com 26 pontos e dez ressaltos) e Manu Ginobili (com 22 pontos) foram os principais impulsionadores do 15º triunfo consecutivo dos Spurs, a melhor fase da equipa desde 2004, ano em que chegaram às 17 vitórias seguidas.