Os Miami Heat vivem um início de época totalmente diferente do habitual. Depois da junção de LeBron James e Chris Bosh a Dwyane Wade em Miami, os Heat têm todos os olhos sobre si. Para «fugir» à verdadeira loucura existente à volta da equipa - por exemplo, todos os bilhetes para os jogos em casa ficaram esgotados em Julho - a equipa de Miami está a treinar, à porta fechada, numa Base Militar.

«O treinador dos Miami Heat escolheu treinar num ambiente onde o sacrifício e a disciplina são a norma. Sabemos que os nossos jogadores vão apreciar estar aqui a apoiar os homens e as mulheres que defendem a liberdade a cada dia», disse o presidente da equipa, Pat Riley, explicando porque escolheram uma base militar para iniciar a pré-temporada.

LeBron escolheu jogar em Miami

O treinador dos Heat, Erik Spoelstra, também expôs as razões da escolha da base militar: «A base [militar] fornece o cenário perfeito para nos concentrarmos apenas no basquetebol. Também representa uma oportunidade única e fantástica para passar um tempo com aqueles que defendem a nossa liberdade».

A estrela da companhia, LeBron James, mostrou-se satisfeita com o primeiro treino ao serviço da formação de Miami. «Simplesmente aqui senti que sou eu mesmo, como sempre, mas muito mais feliz e contente», disse o apelidado «King James». LeBron é o jogador mais jovem da NBA a atingir os 15 mil pontos, com apenas 25 anos de idade, menos dois que o antigo recordista, Kobe Bryant, do LA Lakers.