Os grandes favoritos à vitória final da NBA têm a vida complicada nos play-off. Os Heat foram derrotados pelos Pacers por 94-75 e estão atrás na série (1-2).

A formação da Florida entrou mal no jogo, mas soube dar a volta e terminou o 1º período a vencer por 26-17. Resultado idêntico, mas desta vez a favor dos Pacers, verificou-se nos 12 minutos seguintes do encontro.

No entanto, com o fervoroso apoio dos adeptos em Indianápolis, algo que não aconteceu na Fase Regular (Pacers têm uma das piores assistências médias na NBA), a equipa da casa fez uma excelente segunda parte e aproveitou a ausência por lesão de Bosh e o mau jogo de Wade, para ganhar por 51-32, nos dois períodos finais.

O poste Roy Hibbert com 19 pontos e 18 ressaltos foi fundamental no triunfo. O basquetebolista jamaicano contou com a preciosa ajuda de George Hill com 20 pontos e Danny Granger com 17 pontos.

Do lado da formação de Miami, Mario Chalmers com 25 pontos e LeBron James com 22, foram incapazes de evitar o desaire. A outra estrela da equipa Dwyane Wade protagonizou uma das piores exibições da sua carreira, com apenas 5 pontos apontados. O jogador de 30 anos entrou em rota de colisão com o treinador dos Heat, Erik Spoelstra, ao discutir junto ao banco de suplentes durante um desconto de tempo.

Veja aqui dois cestos falhados por Wade e a discussão com Spoelstra:



No outro jogo da noite a formação dos San Antonio Spurs venceu os LA Clippers 105-88 e está mais perto de conseguir o apuramento para final do Oeste (2-0 na eliminatória). No triunfo confortável dos texanos, o domínio prevaleceu ao longo de todo o encontro.

O francês Tony Parker, que esta quinta-feira festejou o trigésimo aniversário, voltou a demonstrar que está em grande forma: 22 pontos e 5 assistências. No primeiro classificado da Fase Regular do Oeste, destaque também para Tim Duncan com 18 pontos.

Do lado dos Clippers, Blake Griffin com 20 pontos foi o melhor marcador. No entanto apenas conseguiu um ressalto e uma assistência. Outro dos grandes problemas da formação californiana é a prestação da estrela da equipa, Chris Paul, que continua em má forma. O base conseguiu 10 pontos, mas a sua exibição fica marcada por 8 turnovers (um recorde negativo nos play-offs para o all-star dos Clippers).

A série muda-se agora para Los Angeles, com o terceiro jogo marcado para sábado.