No primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA, os Spurs venceram os Thunder por 101-98 e estão na frente da série (1-0). A 19ª vitória consecutiva da formação de San Antonio foi conquistada num jogo bastante equilibrado com diversas alternâncias na liderança do marcador.

O triunfo dos Spurs em muito se deveu ao argentino Manu Ginóbili, que apontou 11 dos seus 26 pontos no 4º e decisivo período da partida. Os Thunder e chegaram a estar a vencer por 71-62 no terceiro parcial. No entanto, a experiência dos texanos, aliada a uma maior intensidade defensiva e à exibição do basquetebolista sul-americano, os Spurs conseguiram a reviravolta.

Além de Ginóbili, que começou o jogo no banco, Tony Parker, com 18 pontos e 6 assistências, e Tim Duncan, com 16 pontos e 11 ressaltos, foram elementos preponderantes no triunfo.

No lado da equipa de Oklahoma City, Kevin Durant, com 27 pontos e dez ressaltos, foi o melhor jogador, contudo a estrela dos Thunder não conseguiu marcar por nenhuma vez no 4º período.