Os Thunder cumpriram com as expetativas e venceram os Lakers por 106-90. Com este resultado a equipa de Oklahoma vence a série (4-1) e está apurada para a final da Conferência Oeste, onde vai defrontar os San Antonio Spurs.

O grande jogo das estrelas dos Thunder, Durant e Westbrook, foi determinante para o triunfo, e apesar da exibição de Kobe Bryant, na fase decisiva do encontro os Lakers nunca tiveram perto de levar a eliminatória de volta para Los Angeles.

Com uma enorme multidão de adeptos fora do pavilhão a assistir ao jogo e à espera de poder festejar, os Thunder tiveram em Westbrook com 28 pontos e em Durant com 25 pontos e 10 ressaltos os seus elementos preponderantes, como tem acontecido ao longo da época.

No lado dos californianos, destaque, então para a estrela da formação, Kobe Bryant com 42 pontos marcados. O espanhol Pau Gasol esteve em bom plano com 14 pontos e 16 ressaltos, naquele que poderá ter sido o seu último jogo com a camisola dos Lakers (ao longo do ano foi noticiado uma possível troca envolvendo o poste).

Veja o roubo de bola e o fantástico cesto de Russell Westbrook:



Na outra partida da noite, os Celtics venceram os 76ers por 101-85 e estão mais próximos da final da Conferência Este. Brandon Bass com 18 dos seus 27 pontos no terceiro período permitiu a reviravolta no marcador. A formação de Boston perdia por três pontos ao intervalo (47-50).

Além da exibição do extremo-poste dos Celtics, destaque também para Rajon Rondo com 13 pontos e 14 assistências e para Kevin Garnett com 20 pontos.

Na equipa de Philadelphia, Elton Brand com 19 pontos foi o melhor marcador do conjunto da Pensilvânia. Com cinco jogos já disputados, os Celtics vencem estão na frente da série por 3-2. O vencedor vai jogar a final da Conferência Este com a equipa que triunfe na eliminatória entre Heat e Pacers (2-2).