Kobe Bryant conduziu os LA Lakers à vitória sobre os Detroit Pistons (99-91) no segundo jogo dos «play-off» das finais da NBA, somando 33 pontos, entre os quais um precioso triplo no final do tempo regulamentar que permitiu à sua equipa disputar a vitória no prolongamento.
Faltavam 2,1 segundos para o final quando Bryant lançou a bola para um triplo perfeito que permitiu aos Lakers empatar 89-89. O empate quebrou definitivamente a equipa de Detroit que até aí teve tudo ao seu alcance para somar a segunda vitória. «Estava convencido que ia acertar no cesto», referiu o jogador no final da partida.
As acções individuais de Bryant revelaram-se decisivas, com o escolta a somar catorze pontos no quarto período e no prolongamento. O seu companheiro Shaquille O¿Neal também esteve em destaque, somando um total de 29 pontos, incluindo seis no prolongamento, contribuindo também com um triplo decisivo reduzindo a diferença para os Piston para apenas três pontos quando faltavam 31 segundos para o final do tempo regulamentar.
O base Chauncey Billups, que teve a vitória nas mãos, quando falhou uma penetração a dez segundos do final do tempo regulamentar, que poderia ter dado uma vantagem de cinco pontos à equipa de Detroit, liderou o ataque dos Pistons com um total de 27 pontos, nove assistências e quatro recuperações. Os próximos três jogos vão realizar-se em Detroit.