A noite foi má para os Cleveland Cavaliers. Além da derrota frente aos Detroit Pistons, a perda de um jogador importante. Kevin Love envolveu-se num lance com Anthony Tolliver e Reggie Bullock e acabou por fraturar um metacarpo da mão esquerda, que o obriga a parar durante várias semanas e a perder o All Star Game.

Melhor noite tiveram os Detroit Pistons, que, depois de oito derrotas consecutivas, voltaram às vitórias ao derrotarem os Cavs por 125 a 114, e aumentam as esperanças de estarem nos playoffs.

LeBron James foi o destaque dos Cavaliers, com 21 pontos e 7 assistências. Nos Detroit Pistons, destaque para Stanley Johnson, com 26 pontos e 4 assistências.

Noutro jogo da noite, James Harden tornou-se no primeiro basquetebolista a marcar 60 pontos num triplo-duplo na NBA, marcando mais de metade dos pontos do Houston Rockets no triunfo sobre os Orlando Magic (114-107).

Nunca um jogador tinha marcado tantos pontos num encontro em que alcançou dois dígitos em três dados estatísticos, com Harden a juntar 10 ressaltos e 11 assistências às seis dezenas de pontos, que é igualmente um recorde de pontos num só jogo da equipa texana.

Apesar dos 60 pontos de Harden, o encontro esteve equilibrado até quatro minutos do final, quando os Magic empataram a 107 pontos, mas, a partir, não voltaram a pontuar até final, com o base dos Rockets a marcar seis dos últimos sete pontos dos texanos.

Os Houston Rockets mantêm-se como segunda melhor equipa da Conferência Oeste e da NBA, com 36 vitórias e 13 derrotas, apenas atrás dos Golden State Warriors (40-11), enquanto os Orlando Magic, do Este, têm o pior registo da liga, com apenas 14 triunfos em 49 encontros.

Os campeões Warriors sofreram a pior derrota da temporada, ao caírem em casa dos Utah Jazz, 10.ºs do Oeste, por 129-99, num encontro em que o espanhol Ricky Rubio foi a grande figura, com 23 pontos e 11 assistências.