Apenas quarenta minutos depois do anúncio de que LeBron James ia reforçar os LA Lakers, o maior vendedor autorizado do mundo, a Fanatics, já tinha a camisola do jogador à venda, com recordes de encomendas, segundo conta a ESPN americana.

Contabilizando apenas as três primeiras horas, os relatórios de vendas apontam para um aumento de 600 por cento em comparação com a venda da camisola de LeBron James em julho de 2014, quando o jogador anunciou o regresso a Cleveland.

O site da Fanatics já fez uma primeira análise aos pedidos feitos e a maior parte eram naturalmente provenientes de Los Angeles, seguindo-se Nova Iorque, San Francisco e, no quarto lugar, Cleveland. Um indicador claro de que os adeptos dos Cavaliers não culpam James pela saída, uma vez que foram muitos a encomendar a camisola com o número 23, o mesmo número que LeBron usou em Cleveland.

Apesar das muitas encomendas feitas, as camisolas só serão enviadas aos adeptos depois de LeBron James, atualmente em Itália, de férias, assinar em definitivo com os Lakers.