Neca, treinador do Desp. Aves, comentou a eliminação da sua equipa da Taça de Portugal frente à Académica (1-2). O sonho de chegar aos quartos-de-final esfumou-se:
«Foi um bom jogo de futebol, com três golos, e o Desp. Aves ainda acertou nos postes e na trave. Nos primeiros vinte minutos, a Académica foi melhor, sofremos um autogolo, azar nosso. Mas, a partir daí, ficámos tranquilos, procurámos o empate e conseguimos o nosso objectivo. Pressionámos e foi um vendaval nos últimos vinte minutos da segunda parte. Atirámos uma bola ao poste e à barra. Se a sorte estivesse do nosso lado, seria diferente».
«A nossa esperança na segunda parte foi chegar ao empate, criámos oportunidades e quando a Académica estava numa posição mais defensiva faz um golo extraordinário. Terminámos com uma oportunidade a nosso favor, mas não conseguimos marcar. Mostrámos que fomos uma equipa madura. Acredito que esta felicidade vai ajudar a Académica no campeonato. Foi um excelente espectáculo de futebol, mas o Desp. Aves não foi feliz».