Nelo Vingada, treinador da Académica, comentou assim a vitória da sua equipa frente ao Desp. Aves, por 1-2, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal:
«Foi um jogo difícil. O Desp. Aves já tinha mostrado, não diria uma surpresa, mas já tinha eliminado duas equipas do escalão principal e nós estávamos precavidos. Entrámos relativamente bem no jogo e controlámos durante meia hora os pontos fortes do adversário, mas o Desp. Aves tinha onze jogadores atrás da linha da bola. A equipa desuniu-se após o golo. Na segunda parte, quem marcasse ganhava e foi isso que aconteceu. Passámos à eliminatória seguinte, era esse o nosso objectivo, e o nosso adversário mostrou porque fez uma boa carreira na Taça de Portugal».
Gelson perdeu os sentidos
Gelson, avançado da Académica, teve de ser substituído ao intervalo por ter perdido os sentidos por causa de um choque na recta final da primeira parte.
O jogador foi transportado para uma unidade hospitalar e o treinador Nelo Vingada explicou que «os colegas ficaram perturbados com a sua situação». Mas Gelson está livre de perigo.