Friedhelm Funkel garante que o Hertha vai lutar pela eliminatória da Liga Europa com o Benfica, apesar de as grandes preocupações dos alemães serem actualmente a sobrevivência na Bundesliga. O treinador reconhece favoritismo aos portugueses nos 16 avos-de-final da prova, mas não atira a toalha ao chão.
«O Benfica é favorito, tem uma equipa excelente equipa. No centro da defesa estão muito bem apetrechados e têm dois excelentes avançados, com um armador com boa visão de jogo», elogiou o técnico dos berlinenses, que contudo ressalva: «Nem sempre o favorito ganha, e nós amanhã queremos fazer o possível para conseguir uma boa posição de partida na eliminatória.»
Funkel desvalorizou as previsões de uma assistência de apenas 15 mil espectadores num Olímpico de Berlim com capacidade para 70 mil pessoas. «Isso deve-se ao facto de o jogo começar tarde e de estar muito frio. Na Liga Europa nunca tivemos muitos espectadores e, por isso, não acho que seja frustrante», justificou.
O técnico rejeitou também as críticas da imprensa e dos jogadores Cícero e Gekas, que entendem que a táctica tem sido demasiado defensiva, sobretudo nos jogos em casa: «Essas críticas são muito exageradas. No sábado, frente ao Mainz, fomos mais ofensivos do que nunca, mas faltaram-nos os golos.»