Enquanto não chega o novo «reforço», Rui Nereu será sempre a primeira opção para a baliza do Benfica, como se vai verificar já nesta quarta-feira, no jogo da Taça frente ao Leixões. Ronald Koeman defende que há que dar estabilidade à equipa e ao próprio atleta: «Não há troca possível, porque há que dar tranquilidade e confiança ao guarda-redes. Se Moreira e Quim não podem jogar, joga Rui Nereu. Vai jogar até que Quim esteja recuperado ou seja contratado outro guarda-redes.»
O treinador dos encarnados rejeita a ideia de que o facto de o Benfica querer contratar um novo guarda-redes faça com que Nereu se sinta inseguro: «Não creio que retire confiança, porque Rui Nereu é um guarda-redes muito jovem que tem de melhorar. Cada um conhece perfeitamente a sua situação dentro deste plantel. Nesse sentido, não haverá qualquer problema.»
Em relação à condição de suplente, Koeman fala de Ricardo Janota e Bruno Costa como alternativas válidas, deixando a ideia de que há sempre a prioridade de apostar na prata da casa: «Queremos ver todos os jogadores que temos. Por isso, também vamos ver alguns jogos da equipa B, para sabermos que jovens existem atrás deste plantel. Agora a corrida é entre Bruno Costa e Janota. Para amanhã a opção será Bruno Costa. Mas depois pode ser outro.»