Yohan Cabaye, jogador do Newcastle, adversário do Benfica na Liga Europa, admitiu ter sofrido de depressão após o Euro2012.

«Não tenho medo de dizer que sofri de depressão. Mas li os livros de Jonny Wilkinson e Rafael Nadal, que falam da depressão pós-competição e da necessidade de fazer uma pausa», disse o internacional francês ao jornal «LEquipe».

«Pela primeira vez não tive pausa de Inverno. Foi difícil recomeçar depois de uma competição como o Europeu. O meu corpo não me permitia fazer o que queria. De manhã levanta-me cansado. Precisava de pensar em algo que não futebol», acrescentou.

A lesão sofrida no final de 2012 acabou por ser positiva. «Sou um felizardo por ganhar a vida com a minha paixão, mas era o momento certo para parar. A lesão acabou por não ser má. Talvez por isso tenha recuperado mais cedo do que previsto. Fazia muitas perguntas a mim próprio. Quem nunca passou por isto não percebe. Mas não estava preocupado. A lesão permitiu-me estar com a família e os amigos em Lille. Quando voltei a Newcastle, em dezembro, sentia-me melhor», explicou Cabaye.

O jogador francês diz-se agora muito mais entusiasmado quando vai para os treinos, e totalmente disponível para ajudar o Newcastle a alcançar os seus objetivos.