O empresário de Neymar criticou a postura do Barcelona. Em declarações à ESPN, que fazem eco em Espanha, Wagner Ribeiro dá também preferência ao Real Madrid, num eventual negócio.

O Barça falou directamente com o internacional brasileiro. O presidente dos catalães, Sandro Rosell, foi, inclusive, apanhado a sair do autocarro da selecção brasileira, aquando da estreia da equipa na Copa América.

"Não gostei nada disso, foram falar com o jogador à selecção e com o pai dele», contou o agente FIFA. «A partir do momento em que o Santos autorizou os clubes a abordarem o Neymar, só tinham de falar com o empresário dele e não com o jogador directamente», argumentou o próprio representante do craque do Peixe.

Desse modo, Wagner Ribeiro está «totalmente a favor de negociar com o Real Madrid», com o qual terá já chegado a acordo para o salário de Neymar.

De resto, o empresário lembra que conhece bem Florentino Pérez. «Levei o Robinho para lá e, para além disso, quando tinha 13 anos, o Neymar treinou 15 dias no Real Madrid, mas a conselho do pai ficou no Santos», referiu.

«Assim, se tivesse de optar por um dos dois clubes, eu escolhia o Real Madrid», declarou Wagner Ribeiro, que explica de seguida: «As propostas não são iguais para o Santos.»