O Santos não perdeu a hipótese de ver ao vivo o Barcelona-Al Sadd, de onde sairia o adversário da final do Mundial de Clubes. No fundo foi uma excelente oportunidade para observar de perto mais um massacre da formação catalã, que praticamente não deixou os qataris pegar no jogo.

Ora nesse sentido, não passaram despercebidas as presenças de Neymar e de Paulo Henrique Ganso muito atentos nas bancadas do estádio de Yokohoma. Os dois craques lideraram, ao lado do treinador Muricy Ramalho, uma comitiva do Santos que deslocou ao recinto para seguir o jogo ao vivo.

De fora ficaram vários jogadores, entre eles o portista Danilo. O lateral-direito, que ontem fez um golaço na vitória da meia-final sobre o Kashiwa Reysol, ficou no hotel e a meio do jogo foi jantar. Pelo menos foi o que revelou no twitter. «Bora jantar», escreveu, quando o jogo chegou ao intervalo.

Danilo não foi o único a ficar no hotel, de resto: só Elano, Edu Dracena, Rafael, Arouca, Henrique, Vinicius Simon, Anderson Carvalho e Felipe Anderson acompanharam Neymar, Ganso e o treinador na deslocação ao estádio para ver ao vivo o show do Barcelona.