Neymar gosta das semelhanças com Messi e Cristiano Ronaldo mas garante que é 100 por cento original. O avançado brasileiro do Santos, estrela no Brasil e sensação no Mundo, admite, contudo, que o argentino e o português são os jogadores que mais o inspiram.

«Tenho Messi e Cristiano Ronaldo como ídolos. Se der para ter um pouquinho de cada um, fico muito feliz», assumiu Neymar, nesta quinta-feira, em entrevista ao Globoesporte.

Mas isto não quer dizer que os imite, garantiu o jovem, de 20 anos, cujo estilo de marcar livres tem sido associado ao de Cristiano Ronaldo. «Há jogadores que tentam imitar outros, mas o momento da falta é pessoal. Cada um tem a sua batida e jeito de se posicionar. Tenho o meu, não imito, nem tento parecer ninguém.»

Neymar tem a «atenuante» neste capítulo de não ser tão bem sucedido quanto o português. «Vou treinar bastante. Na formação marcava sempre golos de livre, tenho uma boa batida. É só treinar que, quando entrar o primeiro, começam a sair vários», ambicionou.