Os aficionados da NFL estão em suspenso, a rezar pela vida de Damar Hamlin, jogador dos Buffalo Bills, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória poucos segundos depois de ter feito uma placagem a Tee Higgins, dos Cincinnati Bengals. As últimas informações dão conta que a primeira equipa médica que socorreu o jogador, ainda no relvado, conseguiu restabelecer o batimento cardíaco, mas Hamlin está atualmente sedado e em estado crítico.

As imagens são impressionantes e até inesperadas. Hamlin fez uma placagem com sucesso ao adversário dos Bengals, derrubou-o no relvado e ainda se levantou, mas logo a seguir colapsou, caindo de costas, para desespero dos companheiros de equipa e adversários.

Uma ambulância entrou no relvado em menos de quatro minutos e o jogador de 24 anos foi imediatamente assistido no local, com um desfibrilador. Momentos de enorme tensão, até porque a mãe do jogador e amigos estavam nas bancadas.

Hamli, depois de estabilizado, foi conduzido de urgência para o Cinciannati Medical Center onde se juntaram centenas de pessoa que, nesta altura, rezam pela sua vida. A última informação, avançada pelos Bufallo Bills, refere que o jogador está «sedado, mas ainda em estado critico».

Atenção, imagens impressionantes: