«É uma novidade para mim». Confrontado com o anúncio do Sporting, que afirma que Yannick Djaló já não é jogador dos Leões, Julien Fournier, director-geral do Nice, mostrou-se espantado. Ao Maisfutebol, o dirigente assegurou que Yannick já não é jogador do Nice e que voltará a Portugal já esta quinta-feira.

«As coisas são simples: se o Yannick fosse jogador do Nice, ficaria muito feliz em dizê-lo. Mas a FIFA e o TAS decidiram o contrário. Há uma verdade jurídica e temos de nos conformar infelizmente. Não há mais nada para dizer e fazer», garante.

Yannick rescindiu contrato, assegura Sporting

O director-geral explica que Yannick continua ligado ao Sporting, apesar da informação veiculada pelos leões. «A rescisão do contrato faz-se com o acerto da transferência. A FIFA rejeitou-a, porque chegou depois da meia-noite. Por isso, o jogador é do Sporting», afirma Julien Fournier, antes de acrescentar: «A FIFA foi clara: o único contrato agora válido é entre o Yannick e o Sporting».

No entanto, Julien Fournier afirma que o Nice se mantém interessado em Yannick Djaló, mas «tudo recomeça do zero». «Continuamos interessados, talvez possamos fazer uma nova proposta na reabertura do mercado em Janeiro. Mas o Sporting pode recusar, se surgir uma oferta superior ou se o jogador já não quiser vir para o Nice», avisa Julien Fournier, para quem «esta novela acabou».