Jogador do Benfica, Nicolás Castillo vai ser protagonista no ecrã. O chileno, de 25 anos, será a estrela de um documentário intitulado «Mi historia», ou seja, «A minha história» (trailer no final da página).

Realizado pela produtora mexicana 24 Films Sport, a longa metragem narrará as experiências durante o percurso desportivo e pessoal até à Copa América do Brasil, neste verão. Também poderão ser vistas algumas imagens já ao serviço do Benfica, entrevistas com ex-colegas, amigos de infância e com os pais do internacional chileno.

«A história é toda a preparação que vai ter rumo à Copa América, no Brasil. Como joga na seleção, no Benfica e todo o esforço que faz pensar que chegará a ser campeão com a seleção chilena», revelou o diretor executivo da 24 Films Sport, Pavel Arévalo, em entrevista à edição mexicana do jornal AS.

Também o lado mais íntimo do ex-jogador do Pumas estará em grande destaque. «Quero mostrar como ele é, que as pessoas conheçam o que não sabem dele. Que o Nico veio de baixo, que tem amigos e pessoas queridas no Chile, no México e noutros lugares. Mostramo-lo como ele é, a sua humanidade, que é humilde, profissional, que se cuida, que lutou e continua a lutar pelo sonho de jogar na Europa e ter sucesso», referiu o responsável.

Nicolás Castillo chegou este verão ao Benfica mas não tem sido aposta regular. A saída neste mercado de transferências de inverno é uma possibilidade em aberto.