Nilson, guarda-redes do V. Guimarães, em declarações à Sport TV, após derrota por 2-1, com o Portimonense. Os minhotos jogam agora a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, domingo, com a Académica:

«Tentamos fazer alguma coisa, para que as coisas possam ser diferentes, mas por vezes não dá. No futebol não existe justiça, o futebol é para quem faz mais golos. Infelizmente, o Vitória foi derrotado e não vale a pena arranjar justificações, porque isso não muda o resultado. Muitas vezes, quando arranjamos justificações tiramos brilho ao adversário. Parabéns ao Portimonense. Temos a derrota para lamentar, mas domingo temos um jogo importante e não podemos falhar. Temos de vencer, é um jogo muito importante para o clube, para a cidade e temos de fazer melhor no domingo. A derrota não pode beliscar, hoje fomos derrotados, mas isso não significa que domingo sejamos nós a perder. Talvez este seja um bom prenúncio de que o triunfo seja do Vitória com a Académica.»

«A defesa do penalty? Eu vi a grande penalidade dele contra o Benfica, vi que o Ricardo Pessoa batia para aquele lado. Disse que se ele repetisse o lado eu ia defender. Fui abençoado. Mas o Portimonense deu a volta e a grande penalidade ficou para segundo plano.»