O Lille entrou no campeonato francês a vencer o Rennes (3-1), com apenas um português no onze, e num sábado feliz para duas equipas recém-promovidas.

Xeka jogou de início no Lille, enquanto Edgar Ié começou no banco, entrando a cinco minutos do fim, e José Fonte ficou de fora, tal como o recém-chegado Rafael Leão. Fonte não era elegível ainda para este jogo, segundo informou o clube, enquanto Leão apenas foi oficializado esta semana.

Em campo, o Rennes marcou primeiro, por Grenier aos 43m, mas o Lille começou a reagir ainda antes do intervalo, por Mothiba. E deu a volta na segunda parte, com golos de Nicolas Pepe e Bamba.

Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória do recém-promovido Nimes no terreno do Angers por nada menos que 4-3, a dar a volta com dois golos nos cinco minutos finais, quando  estava reduzido a 10! E para a derrota caseira do Nice frente ao Reims (0-1), outra equipa que subiu esta época à Ligue 1.

O Dijon também venceu fora (2-1) no terreno do Montpellier, enquanto o Guingamp, com o português Pedro Rebocho no onze, perdeu na visita ao St. Etiénne (2-1).