Um golo madrugador de John Arne Riise embalou a selecção norueguesa para a terceira vitória consecutiva na fase de apuramento para o Euro-2012, mantendo a liderança do grupo H, do qual também faz parte Portugal.

Em Chipre, a equipa viking beneficiou de uma entrada mais compacta e concentrada, e praticamente sentenciou o jogo com o segundo golo, em cima do intervalo, da autoria de John Carew. A partir daí, assistiu-se a uma reacção dos cipriotas, que encurtaram distâncias com mais de meia hora para jogar. Ainda assim, a defesa da Noruega foi capaz de segurar a vantagem mínima, mantendo um registo cem por cento vitorioso, enquanto Chipre soma apenas o ponto conquistado frente a Portugal, em Guimarães, na jornada de abertura.

CHIPRE: Georgallides; Poursaitides, Charalambous (Effren, 86), Merkis (Christofi, 81), Avraam; Makrides, Domprasinovic, Charalambides (Satsias, 46), Aloneftis, Konstantinou e Okkas.

NORUEGA: Knudsen; Hogli, Hangeland, Waehler, John Riise; Bjorn Riise (Moen, 72), Hauger, Grindheim; Pedersen, Carew (Abdellaoue, 83) e Huseklepp (Ruud, 80) .

Marcadores: Riise (2 m); Carew (42 m); Okkas (58 m).

Resultado final: 2-1.