O Norwich está de volta à Premier League. A vitória desta segunda-feira em Fratton Park, casa do Portsmouth, garantiu o acesso imediato ao escalão principal do futebol inglês. São duas subidas seguidas para os «canaries», que ainda há 18 meses jogavam na League One. Regressam à Premier League após seis anos.

A derrota do Cardiff, em casa, frente ao Middlesbrough deu a possibilidade ao Norwich de garantir o segundo lugar no Championship. Os dois primeiros deste campeoanto sobem de forma automática à Premier League, enquanto os colocados entre o quarto e o setxo lugar vão disputar um play-off.

Com o Queens Park Rangers a ficar no primeiro lugar, caso não perca pontos na secretaria, o Norwich fica, para já, com o segundo posto, a uma jornada do fim.

Um golo de Simeon Jackson chegou para a equipa de Paul Lambert subir de divisão. É a primeira vez na última década que uma equipa consegue subir do terceiro até ao primeiro escalão em Inglaterra, em apenas duas temporadas.

O Manchester City conseguiu-o em 2000 e agora foi a vez do Norwich cuja campanha na League One, há duas temporadas, começou com uma goleada de 7-1 sofrida em casa perante o Colchester! Curiosamente, Lambert era o treinador dos visitantes nesse dia e, pouco depois, iria mudar-se para o Norwich, o qual levou ao sucesso, depois de o seu antecessor ter sido despedido precisamente por aqueles 7-1.