skip to main navigation
mundial
10 da secção "Notícias"
2009-11-19 17:09h

Mundial 2010: Irlanda vai mesmo pedir repetição do jogo

FIFA já comunicou que não aceita, mas irlandeses não desistemPor Redacção com JTF
PUB
A Federação Irlandesa de Futebol vai mesmo pedir a repetição do jogo do «playoff» que ditou o seu afastamento do Mundial após um erro da equipa de arbitragem que validou um golo ilegal da França, no prolongamento.

A possibilidade deste pedido já tinha surgido, levando, desde logo, um porta-voz da FIFA a comunicar a impossibilidade da repetição, segundo o «Guardian». Mas os irlandeses não se deixam abater.

«Vamos agora comunicar à FIFA, como órgão que tutela este desporto, que organize uma repetição deste jogo. A mão na bola foi reconhecida pelo comissário da FIFA, pelo observador do árbitro, pelos responsáveis do jogo, bem como pelo próprio jogador», refere a Federação.

E para sustentar o pedido, lembra que o precedente está aberto: «em 2005, a FIFA invalidou o resultado de um jogo de qualificação para o Mundial entre o Uzbequistão e o Bahrein, por causa de um erro técnico do árbitro da partida».

A Federação irlandesa está com esperança de ver as suas pretensões realizadas, apesar das declarações do porta-voz da FIFA e de o próprio Giovanni Trappatonni, ter admitido que tal seria «impossível».
Comentar este artigo

10 da secção " Notícias "
No seu telemóvel em m.maisfutebol.iol.pt
PUB

Comentar esta notícia

O seu nome e apelido:
O seu email:
Título do comentário:
Comentário:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Regras para comentar.
PUB

Incrível

 
PUB

HORAS VAGAS

SportTV prolonga direitos de transmissão dos jogos da Liga

Vídeos

  •  Acha que na Bélgica não se joga bem à bola? Então veja Acha que na Bélgica não se joga bem à bola? Então veja
  •  Robinho marca de calcanhar no regresso ao Santos Robinho marca de calcanhar no regresso ao Santos
  •  Basquetebol: cotovelada bárbara em jogo no BrasilBasquetebol: cotovelada bárbara em jogo no Brasil

Sobe

Desce

back on top back on top