Uma incrível onda nacionalista. Mais de cinco mil pessoas saudaram a Selecção no trajecto do autocarro até ao hotel Valley Lodge, em Magaliesburgo. Em carros, de motos ou a pé no caminho, os adeptos da equipa portuguesa inundaram de euforia a chegada de Portugal ao Mundial.

Veja como foi a recepção

Chegada a Joanesburgo

Os adeptos equipados com as cores nacionais e munidos de vuvuzelas começaram a chegar bem cedo (vídeo). O tempo de espera e o facto de só conseguirem ver os jogadores de longe não os demoveu. A festa foi uma constante e o ponto alto foi mesmo a passagem da comitiva portuguesa.

Luso-descendentes apoiam a Selecção

As medidas de segurança eram apertadas, mas o autocarro da equipa teve de abrandar, perante o ondular das bandeiras de Portugal e o entusiasmo dos milhares de adeptos que aguardavam a passagem da Selecção. Algumas pessoas correram ao lado da viatura e tentaram tocar-lhe, mas a polícia teve de afastar os mais entusiastas.

Depois das emoções na chegada à África do Sul, os adeptos tiveram nova oportunidade de saudar a equipa das quinas. Às 15h15 (hora portuguesa), realizou-se o primeiro de cinco treinos abertos ao público, no relvado do Bekker High School, o qual foi acompanhado por vários milhares de adeptos em total euforia. Portugal já está em casa.

Portugal já treina como se estivesse em casa