Foi madrugada dentro, e a Europa ainda está a acordar para as notícias da noite. E aí a goleada do Brasil a Portugal é destaque óbvio.
A italiana «Gazzetta dello Sport» tem o título mais entusiasta. «Brasil esfusiante, Portugal desintegrado», escreve o jornal cor-de-rosa. «Para memória futura: não espicaçar o Brasil. Nem quando se acredita em crise (zero golos nos três últimos jogos em casa), nem se se está em vantagem ao fim de poucos minutos, a controlar o jogo. O Portugal deu-se conta disso amargamente», constata a crónica.
Em França, o LEquipe constata que o Brasil «varre» Portugal. Mais simpático, o espanhol Marca fala de um jogo «marcado pelo carácter ofensivo das duas equipas» e diz que o Brasil conseguiu uma «Goleada balsâmica para fechar o ano». «Ambas as equipas saíram dispostas a dar um bom espectáculo, o que não tardou a traduzir-se em golos», diz a crónica.
No Brasil os títulos são obviamente entusiastas. «Uma festa brasileira com certeza», diz o site da Globo. «Fabuloso!», grita a primeira página do desportivo Lance, sobre uma imagem de Luís Fabiano, autor de um «hat trick» na goleada por 6-2. «Brasil dá show e massacra Portugal», nota ainda o Estado de São Paulo.