Alvaro Pereira é o último reforço do F.C. Porto, que já demonstrara interesse no lateral-esquerdo uruguaio antes deste assinar pelo Cluj. Quem o revela é o empresário do jogador, Alejandro Savich, que contou ao Maisfutebol que nunca foi contactado pelo Benfica, de modo a que o internacional uruguaio se transferisse para a Luz. A apresentação oficial no Dragão não deve acontecer antes de dia 27.
«O F.C. Porto já tinha demonstrado interesse há um ano, mas não chegou a fazer uma proposta, ao contrário do Cluj», disse o agente FIFA, sem desvendar quando começaram as conversações, este defeso. «Na Roménia, o jogador demonstrou crescimento, o Cluj e o F.C. Porto chegaram a acordo e depois chamaram-nos para a negociação», continuou.
Alvaro Pereira esteve perto do Benfica, os encarnados terão feito mesmo uma proposta ao clube romeno, mas a transferência gorou-se. À parte esteve o empresário do uruguaio. «Nunca soube o possível acordo entre os clubes, o Benfica nunca falou comigo», revelou Alejandro Savich.
O agente FIFA ficou grato por negociar com o F.C. Porto, que «é uma grande instituição, pois demonstrou seriedade e profissionalismo nesta operação». O empresário não esconde que todos estão «felizes» com o ingresso do lateral no Dragão: «Conhecemos o Alvaro desde 2005, cresceu muito, pois chegou à Argentina muito jovem. Assinou por cinco anos no F.C. Porto pode crescer como pessoa e profissional. Vai tentar retribuir em cada minuto a aposta do clube. Estamos a falar de um dos melhores clubes mundiais, que tem vencido tudo em Portugal e esteve muito bem na Liga dos Campeões.»
Final da Taça da Roménia e casamento adiam apresentação
Como é natural, Alvaro Pereira terá conversado com os outros internacionais uruguaios que representam os portistas. «Depois de assinar falou com Rodriguez e Fucile, embora estejam concentrados no jogo com o Brasil», disse Savich.
Com acordo para as próximas cinco temporadas, falta Alvaro Pereira ser apresentado no F.C. Porto. Tal só deverá acontecer no final do mês, ou em Julho, conforme indica o empresário: «Ele tem jogo sábado e depois na quarta-feira, com a Venezuela. A seguir viaja para a Roménia, onde ainda vai disputar a final da Taça, dia 13. Deve partir para a Argentina entre 15 e 17 de Junho, pois casa-se a 27. Antes dessa data não acredito que seja apresentado, mas tudo depende do F.C. Porto.»