Em entrevista a um canal de televisão do seu país, insistiu que apenas reagiu às provocações de alguns jornalistas.
«Já pedi desculpas às senhoras. Mas não farei aos que falam de futebol na televisão. Foi um desabafo, mas não me arrependo.
Disse o que disse num horário televisivo impróprio para menores», explicou El pibe.
«Falei com a minha
mãe. Dei-lhe um beijo e disse-lhe que se me equivoquei, peço perdão. Mas não o pedirei a mais ninguém.» Na mesma conversa,
Maradona confidencia, num golpe de humor, que teria ido viver para o Haiti, caso a Argentina tivesse ficado de fora do Campeonato
do Mundo.
«Enganaram-se rapazes»
Sobre as muitas alterações que decidiu efectuar no lote de jogadores à sua disposição, Maradona também deu uma explicação. D10S decidiu afastar bastantes atletas devido a «problemas de indisciplina».
«Alguns foram excluídos pelo baixo rendimento, outros por mau comportamento. Recorremos a vários jogadores que actuam na Argentina. Sabia que ia ter oportunidade de me vingar de todos os que disseram mal. Por isso, agora que estamos no Mundial, vos digo: enganaram-se rapazes!»
Veja o vídeo:

