Moisés chegou, assinou e falou. O defesa central brasileiro que o Sporting contratou esta quarta-feira para os próximos dois anos foi apresentado às 22h00 e já explicou por que escolheu Alvalade: «Estou numa grande equipa e espero ter dias felizes aqui na busca de títulos. Venho para ajudar o Sporting. Sei que é uma equipa que trabalha para ter sucesso.»
O central que deixou o Cruzeiro a custo zero já teve outras experiências no futebol europeu e destacou a escolha do emblema leonino pelo que espera conquistar: «Tive sondagens de outros clubes, mas não é correcto estar a falar de nomes nesta altura. O meu pensamento agora está aqui e estou satisfeito com o reconhecimento. O Cruzeiro fez-me uma proposta para renovar, mas achei que era melhor vir para outro clube, com grande visibilidade, pois conheço o trabalho que se faz no Sporting. Conheço jogadores que jogam cá, não pessoalmente, mas sei que têm grande qualidade. O Sporting é uma equipa com capacidade de trabalho e vou procurar o meu espaço.»
Moisés explicou precisamente que chegou esta quarta-feira a Lisboa para acertar o contrato com os leões.«O interesse já vem de alguns dias. Houve contacto e viemos hoje para concretizar o negócio. Estou feliz e seguro que quero fazer o meu trabalho», disse afirmando ser um defesa-central que sempre procurou «jogar forte para ajudar a equipa».
Lição estudada antes da atravessar o Atlântico
Moisés informou-se bem sobre o Sporting antes de se sentar na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade. «Sporting está sempre determinado em ganhar títulos, é um clube com muitos adeptos», começou por referir antes de falar bem de Paulo Bento: «O treinador depositou total confiança em mim. Sei que tem um potencial enorme, trabalha com um grande grupo e tenho confiança no seu trabalho. Conheço treinadores que o conhecem bem.»
Quem parece ter dado informações ao novo reforço leonino foi Ricardo Gomes, ex-defesa do Benfica. O agora treinador do Bordéus soube da transferência para Alvalade antes dos portugueses: «Já falei com ele sobre o Sporting. Ele depositou confiança em mim no Vitória da Bahia e sei que ele teve um percurso muito bom em Portugal.»
Moisés mostrou-se «preparado» para jogar na Liga dos Campeões, competição que não lhe é estranha. «Não é a primeira vez que vou jogar. Já disputei a Liga dos Campeões pelo Spartak», disse antes de garantir estar totalmente recuperado de uma lesão num joelho: «Sofria essa lesão há três meses. Recuperei em 15 dias e estou apto.»