A possibilidade de F.C. Porto e Sporting trocarem o avançado Adriano pelo médio Carlos Martins foi discutida esta semana.
O avançado que o F.C. Porto adquiriu por 1,2 milhões de euros em Julho é desejado por diversos clubes portugueses. O Sporting, que já quis o ponta-de-lança na ápoca passada, entre eles. O clube de Alvalade enfrentou diversas dificuldades no ataque na primeira fase da temporada e procura um parceiro para Liedson. A mobilidade e capacidade goleadora de Adriano são apreciadas no Sporting, mas a operação teria sempre de ser efectuada sem investimento.
Foi neste contexto que surgiu o nome de Carlos Martins. Apesar do talento do médio português, Paulo Bento nada tem feito para esconder que aprecia pouco a irregularidade do jogador.
O F.C. Porto chegou a analisar a possibilidade de tentar, mais uma vez, rentabilizar um talento em dificuldades. Mas pelo menos para já a transferência foi posta de lado. Até porque nesta mudança não era claro se ambos saíam favorecidos.
Apesar de não ter havido acordo entre os dois clubes para uma troca de conveniência, isso não significa que a manutenção de Adriano e Carlos Martins nos respectivos clubes esteja garantida. Bem longe disso.