Mau inicio de época para o Manchester United que voltou a empatar na segunda jornada da Liga inglesa e perdeu ainda Cristiano Ronaldo, expulso na casa do Portsmouth. O português foi titular e viu o vermelho directo roas 85 minutos. Nani estreou-se a titular e jogou todo o jogo.
Mas vamos ao momento que marcou o jogo desta quarta-feira. Na marcação de um pontapé de canto há uma confusão na área e o árbitro apita, mostrando de imediato o cartão vermelho a Cristiano Ronaldo. Não foi possível perceber o que aconteceu, mas a verdade é que o árbitro estava um metro atrás do internacional português e expulsou-o de imediato.
Para além dos dois pontos perdidos, o Manchester United ficou ainda privado de Cristiano Ronaldo para os próximos jogos da Liga inglesa.
O português não foi o único jogador expulso no terreno do Portsmouth. Aos 83 Muntari viu o segundo amarelo e saiu de campo, mas o Manchester não tirou partido desta vantagem que teve a duração de apenas dois minutos.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Scholes, que colocou o United a vencer aos 15 minutos e não mais a bola entrou na baliza de James.
O Portsmouth chegou ao golo do empate na segunda parte. Aos 53 um cruzamento da esquerda de Matthew Taylor direitinho para a área onde Benjani Mwaruwari surgiu a cabecear muito bem para a baliza, deixando Van der Sar sem reacção entre os postes.
Nani em bom plano na estreia
Nani jogou pela primeira vez a titular pelo Manchester United, depois de ter substituído Rooney com o Reading (0-0). O ex-jogador do Sporting jogou no lado esquerdo do ataque e integrou-se bem nas manobras ofensivas da equipa.
Aos 50 minutos uma jogada de Cristiano Ronaldo foi concluída com um remate de Nani, dentro da área, que James defendeu com os pés. Dois minutos depois o jovem internacional português esteve envolvido numa boa jogada com Scholes, com a bola a sobrar para Carlos Tevez, que picou a bola por cima da baliza. Nani ainda tentou marcar o golo da vitória por algumas vezes, mas os remates do português não acertaram no alvo, como se viu aos 88 minutos quando rematou por cima baliza.
Apesar do mau inicio de época do Manchester, Nani pode estar feliz pelo que fez em campo, num jogo onde Carlos Tevez se estreou com a camisola do United.
Com este empate a equipa de Pedro Mendes (foi titular e saiu ao intervalo substituído por Matthew Taylor) foi mesmo quem fez a festa no final.
Resultados 2ª jornada:
Reading-Chelsea, 1-2
(Cisse, 72m) (Lampard 47m; Drogba 50m)
Portsmouth-Manchester Utd, 1-1
(Mwaruwari, 53m) (Scholes, 15m)
Birmingham-Sunderland, 2-2
(McShane, 28m ag; O¿Connor, 82) (Chopra, 75m; John, 90m)
Manchester City-Derby County, 1-0
(Johnson, 43m)
Fulham-Bolton, 2-1
(Healy, 23m; Smertin, 26m) (Helguson,12m)
Wigan-Middlesbrough, 1-0
(Sibierski, 55m)