Carlsberg Cup vai ter novo modelo: competição terá 55 jogos

Alteração do regulamento aprovada por unanimidade

Por Sergio Pereira       18 de Abril de 2008 às 23:38
Carlsberg Cup vai ter novo modelo: competição terá 55 jogos
A Assembleia-Geral da Liga aprovou esta sexta-feira por unanimidade a alteração do regulamento da Carlsberg Cup. Antes de mais a competição vai crescer. Dos 39 jogos que teve esta temporada, a prova vai aumentar para 55 jogos na próxima época. Os três grandes, por exemplo, podiam só fazer um encontro nesta primeira edição (como aliás aconteceu com o F.C. Porto), na próxima época terão um mínimo de três jogos.
Por partes. A primeira eliminatória será disputada, como esta época, apenas pelos clubes da Liga Vitalis. A diferença é que este ano a primeira eliminatória foi disputada apenas numa mão, para o ano será uma eliminatória a duas mãos, com todas as equipas a jogarem em casa e fora. Os oito vencedores passam então à segunda eliminatória, na qual se somam aos dez clubes piores classificados da BWIN liga desta época.
Avança-se então para a segunda eliminatória, que será disputada através de seis grupos de três equipas cada. Cada equipa, dentro de cada grupo, faz apenas um jogo contra os dois adversários, sendo um desses jogos em casa e outro fora. No final, os primeiros classificados de cada um dos seis grupos apuram-se para a terceira eliminatória. São seis apurados que se somam aos seis melhores classificados da BWIN Liga desta época.
A terceira eliminatória disputa-se por doze emblemas distribuídos por três grupos de quatro equipas cada. Após um campeonato em que cada um defronta os adversáriosdo grupo apenas uma vez é conhecido o vencedor. No final os três primeiros classificados e o melhor segundo (determinado primeiro pelo número de pontos, em segundo pelo número de golos e em terceiro pelo plantel com idade mais jovem) são apurados.
Chega-se então às meias-finais, que são disputadas em dois jogos. Através de um sorteio determina-se quem joga com quem, sendo que a equipa com melhor registo na fase anterior terá a vantagem de jogar em casa. O vencedor de cada meia-final apura-se então para a meia-final, que à semelhança desta época será jogada em campo neutro. A Carlsberg Cup da próxima época terá assim mais jogos e mais jogos dos grandes.

TAGS:   Taça da Liga   Carlsberg Cup   Modelo   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT