Um golo de Pauleta logo aos dois minutos lançou o PSG para uma vitória fundamental na luta pela fuga à despromoção. A formação parisiense deixou os lugares de descida, mas à condição, enquanto espera pelos jogos Lens e do Toulouse. A vitória sobre o Auxerre (3-1) colocou também cobro a uma sequência de três derrotas consecutivas.
O jogo não podia ter começado de uma melhor forma. Logo na primeira situação de finalização, Pauleta de fora da área rematou forte e colocado, depois de um primeiro ter ficado preso no muro de pernas adversárias, abrindo o marcador. Este foi de resto o golo 200 do avançado português em França, contando para tal todas as competições.
O golo motivou a equipa, que passou a dominar o jogo, recuperando várias bolas sobre o meio-campo. Por isso não surpreendeu que doze minutos depois, Diane fizesse o segundo golo. O que tranquilizou o PSG. A primeira parte foi aliás quase perfeita, ao ponto do guarda-redes Landreau apenas por duas vezes ter intervido no jogo.
Sobre o intervalo, Pauleta volta a jogar bem e lança Diane para uma soberana ocasião de golo não concretizada pelo costa-marfinense. Aos 72 minutos o português saiu para dar lugar a Sankharé e foi do banco que viu os dois últimos golos do jogo. Mignot ainda alimentou a esperança para o Auxerre, mas Diane fez pouco depois o resultado final.
Resultados da 35ª jornada
Este sábado:
PSG-Auxerre, 3-1
(Pauleta, 2m; Diane, 12m e 86m) (Mignot, 78m)
Bordéus-Nice
Le Mans-Lens
Lille-Toulouse
Lyon-Caen
Metz-St. Etienne
Rennes-Estrasburgo
Sochaux-Lorient
Domingo:
Valenciennes-Nancy
Mónaco-Marselha