Vida difícil para Diego no Wolfsburgo. O antigo médio do F.C. Porto contrariou a indicação do seu treinador e decidiu cobrar um castigo máximo. Resultado: falhou e a sua equipa perdeu. O clube alemão até despediu o técnico em questão, mas o brasileiro pagou na mesma pela atitude.

Pierre Littbarski, sucessor de Steve McClaren, decidiu suspender o internacional brasileiro. Aliás, a julgar pelas palavras do novo técnico do Wolfsburgo, Diego terá muito que trabalhar para recuperar a imagem.

«Diego não vai jogar. Decidi suspendê-lo por um jogo, pelo que fez na jornada anterior», explicou Littbarski, acrescentando: «Não somos o F.C. Diego! Temos de nos reorganizar. Ele fica agora com uma mancha no seu registo.»

O Wolfsburgo estava a perder pela margem mínima frente ao Hannover. O português Sérgio Pinto inaugurara a contagem. Diego sofreu um castigo máximo e decidiu avançar para a cobrança. Steve McLaren disse-lhe que não, que seria Patrick Helmes. O brasileiro ignorou a rematou na mesma, a bola bateu na trave e o caldo entornou.

«Claro que estou muito decepcionado por não poder jogar, mas tenho de acatar a decisão e torcer pela minha equipa, para sairmos da actual situação, que é totalmente fora das nossas expectativas», reagiu Diego.

O médio promete trabalhar para recuperar o seu lugar: «Vou preparar-me e fazer tudo para voltar a jogar, já contra o Friburgo, para ajudar a minha equipa. Isso é o mais importante neste momento.»



[artigo actualizado]