Maxi Pereira muda-se para o FC Porto após oito anos ao serviço do Benfica. Foram mais de trezentos jogos com a camisola encarnada e onze títulos conquistados.

O uruguaio chegou a Portugal em 2007, oriundo do Defensor Sporting, e evoluiu como lateral direito, tornando-se uma referência do clube da Luz.

Aos 31 anos, Maxi segue outro rumo e deixa o Benfica, onde tinha o estatuto de vice-capitão, perdendo apenas em antiguidade para Luisão.

OFICIAL: FC Porto anuncia a chegada de Maxi Pereira

Foram, no total, 333 jogos de águia ao peito, marcando 21 golos. Um bom registo para um lateral. Na época passada, aliás, o internacional uruguaio superou a sua melhor marca pessoal, balançando as redes por cinco vezes.

Maxi Pereira chega ao FC Porto após 42 jogos pelo Benfica na temporada 2014/15, seguidos de uma participação da Copa América. Pouco tempo para descanso, como é habitual na sua carreira.

O lateral conquistou onze títulos em Portugal, destacando-se os três de campeão nacional. Para além disso, contribuiu para a conquista de 6 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça de Portugal.

Palmarés de Maxi em Portugal:

3 Campeonatos Nacionais
1 Taça de Portugal
6 Taças da Liga
1 Supertaça de Portugal