O Nuno é o típico jogador promessa. Todos os anos se fala de uma possível transferência para um grande. Será este o ano da sua afirmação definitiva? (André Pereira)
Tem-se falado bastante, mas o futebol, principalmente em Portugal, está muito complicado. Já tive algumas possibilidades de sair e acabei por não sair por pequenas diferenças financeiras. Como vou acabar contrato é uma boa possibilidade de isso acontecer, mas para que seja possível tenho de fazer uma boa época. Mas espero que sim, espero que seja esta a minha época de afirmação. É a época do tudo ou nada.
Primeiro foi noticiado que o Nuno Assis ia para o Benfica. Depois alguns jornais escreveram que tinha um acordo com o F.C. Porto. O que nos pode dizer sobre isso? (Joaquim Fernando)
Do F.C. Porto, não faço a mínima ideia de como apareceu essa notícia. Não sei se é verdade ou mentira. Do Benfica, o que me disseram é que chegou a haver qualquer coisa, mas não sei se foi verdade. A única coisa que houve e que falaram comigo foi de um clube espanhol, do Espanhol do Barcelona.
Na altura em que o Pedro Mendes veio para o F.C. Porto falou-se da possibilidade de o Nuno Assis também vir. Será algo que os portistas ainda podem esperar? (Cláudio)
Agradava-me imenso que isso acontecesse. Lembro-me que se falou nisso quando o Pedro Mendes foi para o F.C. Porto, mas não se chegou a concretizar. O Pedro Mendes, na altura, estava na mesma situação que estou agora. Não aconteceu, continuei no Vitória com todo o orgulho, mas era muito bom que tivesse acontecido.
Nunca recebeste propostas de um grande? (Leitor devidamente identificado)
De concreto, concreto, nunca cheguei a saber, mas já se falou dos três. Já me falaram que havia interesses dos grandes, mas nunca chegou a concretizar-se. Foi apenas isso.
Como é possível um jogador como o Nuno não estar ainda num dos grandes do futebol português? (Rui Aguiar)
É complicado para mim responder a isso. As pessoas estão atentas e lá saberão. Eu só tenho que fazer o que sei fazer e fazê-lo bem, e depois esperar que o meu trabalho seja reconhecido. Já o foi, porque estou no Guimarães, mas espero que reconheçam ainda de maneira a ir para um grande.
Em qual dos três grandes acredita que teria mais hipóteses de ser titular? (João Martins)
Isso é muito subjectivo. Acho que tenho de hipóteses de ser titular em todos eles. Quando se trabalha bem, esse trabalho dá frutos. Acaba-se por estar bem e por jogar muito mais vezes do que aquelas em que se fica de fora.