O Beira Mar recebe o Sp. Braga na próxima segunda-feira, no primeiro duelo dos aveirenses em 2012. O final de ano foi bom e, como tal, os comandados de Rui Bento querem prolongar o momento. Nuno Coelho promete empenhamento ao máximo para não fugir aquilo que têm sido as última exibições e resultados.

«É um jogo que vem numa altura em que, de certa forma, estamos um pouco mais tranquilos na tabela e, por isso, vem em boa altura. Vai ser um encontro complicado, dentro daqueles que temos tido em casa com os grandes, e acho que vai ser importante para tentarmos pontuar em Aveiro. Vem em boa altura também porque estamos moralizados», afirmou, esta quinta-feira, na antevisão da partida, desvalorizando as baixas do lado bracarense:

«Hugo Viana e Djamal não jogam? O Braga está um pouco fragilidade, mas tem um plantel com grandes jogadores e vai conseguir colmatar isso. Também temos tido problemas mas temos conseguido dar a volta por cima. É um aspecto a ter em conta mas acho que não será por ai que virão mais fracos.»

Melhor defesa da Liga, com oito golos consentidos, tantos quando o F.C. Porto, o Beira Mar quer prolongar o estatuto ao máximo: «Desejamos manter essa marca. É fruto do nosso trabalho, do esforço que desenvolvemos sempre durante o jogo, e da nossa coesão. Temos sido uma equipa sempre muito compacta. O Braga tem um bom ataque e vai colocar-nos ainda mais à prova nesse capítulo.»

Do treino, destaque para o regresso em pleno do avançado Douglas, que poderá assim defrontar a equipa pela qual está emprestado em Aveiro. Ao invés, o Zhang abandonou o relvado mais cedo, devido a um toque no pé direito. Além de André Marques, em recuperação junto do Sporting, apenas Balboa, no CAN, está indisponível para a partida.

Em termos de mercado, os próximos dias poderão trazer novidades, já que a SAD aveirense está empenhada em recrutar um ponta-de-lança, um médio interior e um médio ofensivo ou, em alternativa, um extremo.