Chegou a hora em que Nuno Coelho irá reencontrar o Benfica, clube que o recrutou, no último defeso, depois de duas épocas na Académica. Apesar do pouco tempo ao serviço do clube da Luz, o médio não consegue esconder um brilho nos olhos por poder defrontar os antigos companheiros.

«Estou aqui para defender os interesses do Beira Mar. Claro que toda a gente sabe que estou contratualmente ligado ao Benfica mas, para o caso, não tem muito a ver. Vai ser um jogo especial para mim, sem dúvida, mas nada mais do que isso», garante o camisola 6 beira-marense.

Conseguir bater os encarnados seria, para os auri-negros, um feito ainda mais significativo porquanto não logram uma vitória há cinco jogos, os mesmos que levam sem marcar golos. O problema da equipa de Aveiro está na ordem do dia e o jogador emprestado pelas águias aponta um novo caminho para o solucionar.

É um facto que temos falhado muitos golos e isso tem servido de desculpa para as nossas não-vitórias, mas acho, acima de tudo, que temos de estar mais concentrados, talvez até nem tanto na finalização, mas no último passe para que, depois, seja mais fácil marcar. Não temos ganho e há que ultrapassar isso de alguma maneira, fazer golos», advoga.

Como é usual nestas alturas, Nuno Coelho atira toda a pressão para o campo dos encarnados, embora deixando um aviso: «Não temos nada a perder, porque, se perdermos, não será nada de outro mundo. O Benfica é claramente favorito mas nós dentro do nosso orgulho e capacidades, temos condições para lhes roubar pontos, que são importantes para a nossa manutenção.»

Dudu voltou aos treinos

Na preparação do dia, destaque para o regresso de Dudu aos treinos, afigurando-se como um reforço nas opções de Rui Bento para o jogo de sábado. Em contrapartida, Cristiano e Artur evoluíram de forma condicionada mas deverá estar aptos, sobretudo o médio.

Ricardo Dias saiu mais cedo da sessão, realizada no Estádio Mário Duarte, devido a uma entorse no pé esquerdo, sem gravidade.