Nuno Costa, 31 anos, ex-treinador da Sanjoanense, líder do Distrital de Aveiro, é a mais recente aquisição para a equipa técnica do Beira Mar.

Mas não se trata de uma contratação qualquer. O jovem técnico não virá apenas coadjuvar Costinha no trabalho diário, terá ainda uma função fundamental: irá constar nas fichas oficiais de jogo como treinador principal dos aurinegros.

Como tem o IV Nivel, ao contrário do antigo internacional português que, por via da ausência da abertura de cursos nos últimos anos, ainda não conseguiu passar do primeiro, será ele a assumir essas funções à luz dos regulamentos.

«É uma excelente oportunidade e uma honra poder trabalhar no Beira Mar, que é o clube mais representativo do meu distrito. Venho para ajudar, fazendo parte de uma equipa técnica que é liderada por alguém que é uma referência do passado recente do futebol português. Estou muito motivado para esta nova etapa na minha carreira», afirmou ao site dos aveirenses.

A possibilidade equacionada anteriormente pela SAD beira-marense, recorrendo a um olheiro do clube, fica, assim, sem efeito. Nuno Costa inicia funções esta quinta-feira.