Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, depois da derrota com o Sporting (1-2) para a 20ª jornada, na flash-interview da SportTV

(Sobre a reviravolta do Sporting) «Não houve demérito nenhum nosso»

«Uma primeira parte muito boa da nossa parte, anulámos completamente o Sporting. Acabámos por ter felicidade no golo, mas o Hassan está completamentes sozinho se a bola passa.»

«O Sporting chega ao golo num lance com Slimani, que não conseguimos anular, o segundo olo é claramente um erro nosso. Três joagdores para anular o lance, não conseguimos.»

«O Sporting tem um modelo muito difícil de contrariar.»

(Arrepende-se de não ter posto mais gente para defender mais cedo?) «Não faz parte de nós jogar baixo, mudar a equipa nesse momento não faria sentido. Iriamos baixar muito. Continuámos a pressionar. Mais importante do que contrariar atrás era tentar que o Sporting não construisse. Conseguimos isso.»

(Para o resto da época, que promete o Rio Ave?) «Pode prometer bom futebol. Muita entrega, humildade, trabalhar até ao limite e uma coisa que é fundamental. Estamos em crescimento, temos uma boa equipa, jogadores muito jovens, isto faz parte de um crescimento. Vai continuar a disputar os jogos no limite e temos competições paralelas em que queremos continuar.»