O FC Porto recebe este sábado o Estoril, em jogo da segunda jornada, no meio de uma eliminatória que vale a presença na Liga dos Campeões: no meio, portanto, de um dos grande objetivos da temporada.

Ora por isso quis saber-se como é que a equipa vai enfrentar este jogo com o Estoril. Para o treinador Nuno Espírito Santo, não há dúvidas: só o jogo com a equipa de Fabiano Soares interessa nesta altura. E por mais do que uma razão.

«Estamos concentrados no jogo com o Estoril e só no jogo com o Estoril, porque a melhor maneira de preparar a segunda-mão do play-off da Liga dos Campeões é com uma vitória no sábado. É só nisso que estamos concentrados», começou por dizer.

«O campeonato é a melhor maneira de garantirmos que no próximo mês de agosto de 2017, não se jogue o play-off da Champions é através do campeonato. Nós na próxima época queremos estar na Liga dos Campeões e queremos estar lá da melhor maneira, pela via mais importante, entrando diretamente na fase de grupos. Para isso é preciso vencer o campeonato, começando já a fazê-lo frente ao Estoril.»

Nuno Espírito Santo não revelou, de resto, se vai mexer muito no onze inicial ou não. Disse apenas que é necessário ver bem como estão os jogadores.

«Temos que valorizar as coisas e sabemos que no jogo de quarta-feira houve um desgaste tremendo da nossa parte, pela intensidade que os jogadores colocaram em campo e pelo facto de termos pressionado muito alto na segunda parte», frisou.

Alex Telles é a única baixa confirmada, devido a castigo. Caminho aberto para Miguel Layún no flanco esquerdo da defesa: «Os jogadores recuperaram ontem e agora vamos ver quais são as melhores opções. O rendimento dos jogadores é observado em treino e em jogo, sendo que depois disso é que tomámos as decisões, tendo em atenção também o que é o adversário.»